martes, 28 de febrero de 2012


"Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos. Milagre é quando o incerto nos abraça depois de nos atingir cruelmente com sua fúria. É quando respirar vira quase um suspiro de alivio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo sofrimento. É o instante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantém-se em pé amparado pela força divina. É a decisão que escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se com toda força a uma segunda chance. Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar."


"Mas que nos importa que as nossas palavras sejam as mesmas de sempre? A música é outra!"

"Com tanto lugar cheio de claridade dentro da mente, porque insistimos em levar os pensamentos para o canto mais escuro? Nossas certezas precisam ser estendidas em lugar claro e arejado, sem sombra de dúvida."
'É preciso andar muito para alcançar o que está perto.'
(Saramago)





"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas, passam apenas semiventos, meias verdades e muita insensatez."

"Há de se ter muita coragem pra fazer escolhas.
Deixar de lado uma opção é correr o risco de chegar mais lá na frente acreditando que era a melhor. Porque a gente tem mesmo esse lado de não acreditar no presente. O mais curioso é que, quando a gente volta pro passado, nunca o idealiza como ele realmente era. Mas como a gente queria que ele fosse.
É preciso aprender: não há vida idealizada. Há vida. E é ai que dá pra fazer o melhor que a gente pode. Pra poder chegar lá na frente e não querer voltar, mas falar que 'pode não ter sido o mais bonito, mas foi o melhor que pude'. É ai que entra a tal da escolha. Escolhas que podem dar errado. Que podem dar certo, ou então que deram errado pra dar certo sem saber. Afinal, a vida não acaba depois da morte. Morrer, acreditem: é só uma passagem! E viver pode ser bem mais dificil do que se imagina. Mas isso também é só uma pequena escolha!"
"Quando conseguiu enxugar a mágoa, a vida voltou a fluir.
Que mágoa é água que não leva.
Que mágoa é água que não lava.
Que mágoa é água estagnada."




"Estrelas espalhadas no céu e no mar.
Colorindo e enfeitando o universo, as areias e as águas do mar.
Pessoas são almas que possuem estrelas no olhar, brilham mais quando sabem amar."
"Muitas vezes me disseram que tem muita gente que não enxergamos ao nosso lado. Sussurrando coisas, conselhos, palavras, brincadeiras e verdades. Eu sempre acreditei. Hoje desconfio que não é mais ao lado que essas pessoas ficam. É dentro."

jueves, 23 de febrero de 2012

jueves, 16 de febrero de 2012

lunes, 13 de febrero de 2012





                 







jueves, 2 de febrero de 2012

"Considero a vida uma estalagem onde tenho que me demorar até que chegue a diligência do abismo. Não sei onde me levará, porque não sei nada. Poderia considerar esta estalagem uma prisão, porque estou compelido a aguardar nela; poderia considerá-la um lugar de sociáveis, porque aqui me encontro com outros. Não sou, porém, nem impaciente nem comum. Deixo ao que são os que se fecham no quarto, deitados moles na cama onde esperam sem sonodeixo ao que fazem os que conversam nas salas, de onde as músicas e as vozes chegam cómodas até mimSento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisageme canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero.”

miércoles, 1 de febrero de 2012


"Cada vez me convenço que todos os caminhos que eu fiz para chegar onde estou, foram escolhidos por Deus.
Cada conquista, cada aprendizado, cada decepçao, cada sorriso, cada dúvida...
Se pudesse refazer o mesmo caminho eu faria, com passos mais leves e pés descalços; com toda fé que sempre me transbordou e com menos medo talvez - porque quando se carrega um mundo dentro de si, nao há o que temer.
Me permito falhar, mas minha vontade de acertar é maior que eu, e eu vou!
O tempo me trouxe amadurecimento, paz e uma vontade florida de ir além.
Além de tudo que penso ser o limite, além de tudo que os outros acham que é ou nao certo. Além das minhas próprias expectativas...
E cada vez mais, me convenço que tudo que vivi até aqui é minha maior recompensa."